história

A Capricciosa abriu suas portas no ano de 1999, no badalado bairro de Ipanema, e apesar de ter sido inspirada nas antigas pizzarias do Sul da Itália, ganhou um toque de modernidade. Com projeto arquitetônico de Ricardo Bruno e iluminação de Maneco Quinderé, o ambiente da Capricciosa traz nos materiais rústicos – como tijolo aparente, madeira e forno à lenha no centro do salão – a lembrança das tradicionais cantinas italianas. Na releitura de Ricardo Bruno, a rústica cantina ganhou sofisticação e um clima aconchegante e tipicamente carioca. Hoje, a pizzaria está localizada nos bairros de Ipanema, Jardim Botânico, Copacabana e na cidade de Búzios.

A Capricciosa estreou na cidade o conceito D.O.C. (Denominação de Origem Controlada), selo de classificação italiana de excelência.

 

Reconhecidas pela alta qualidade nos ingredientes, as pizzas seguem o padrão das autênticas italianas, com mistura de farinha 00 e exposição no forno à lenha com temperatura acima de 400 graus C. Os ingredientes seguem o padrão do Sul da Itália e garantem o selo D.O.C. O carro-chefe é a Margherita Gourmet, feita com mozzarella di bufala artesanal, tomate pachino, lascas de parmigiano e manjericão.

Sabores únicos, criatividade nas receitas e atendimento exemplar garantem à Capricciosaos prêmios de melhor pizzaria da cidade em veículos como VEJA RIO Especial Comer e Beber – 8 edições e Rio Show Gastronomia, do Jornal O Globo – 5 edições – sendo a última no ano de 2015.

Reservas - Ipanema

Reservas - Jardim Botânico

Reservas - Copacabana